5 de maio de 2011

Fruta e Legumes da Época

Tenho lido imensas coisas sobre a importância de consumir frutas e legumes da época, tanto pela maior frescura e maior preservação das vitaminas, como pelo preço mais baixo.
Confesso que, no entanto, não fazia ideia de que produtos se davam em cada estação (à excepção do melão que é um verdadeiro vício para mim). Estava a pensar em construir uma tabela para afixar no frigorifico que resumisse esta informação toda mas, enquanto estava a pesquisar, encontrei no site da DECO duas tabelas fantásticas já prontas a imprimir. Deixo aqui os link para quem quiser consultar: Calendário das Frutas e Calendário dos Legumes.

Próxima paragem: livros de cozinha! Amanhã é dia de fazer as ementas e a lista do supermercado e quero experimentar cozinhar só com produtos da época ;)

Já que estou a falar sobre cozinha, aproveito para recomendar vivamente uma visita a um site nacional, verdadeiramente brilhante - o Sabor Intenso - onde a Neuza nos guia passo-a-passo pelas suas receitas através de pequenos videos caseiros. 

Na próxima semana vou experimentar esta, depois conto como ficou!

1 comentário:

Fio Norte disse...

Muito úteis as tabelas...tb conheço o site da Neuza têm receitas deliciosas;)