4 de maio de 2011

Lazer Sem Arruinar o Orçamento


Se é verdade que estamos em época de crise e de contenções, é também verdade que, é precisamente quando o stress ataca que, mais precisamos de refúgios, pausas e tempo livre de qualidade para nos retemperarmos das angústias do dia-a-dia.

Cá em casa aderimos aos sites dos descontos (Groupon, Odisseias e afins), ao pacotes "A Vida é Bela" como presente de eleição e, a um livrinho mágico: O Lifecooler DiscountBook.

Encontrei-o por acaso na net e pedi como presente de aniversário em Dezembro passado. Mesmo comprando garanto que vale bem a pena. Custa 19,80 euros e, logo à cabeça, oferece a 100% uma entrada no Oceanário; uma Massagem de Relaxamento; Três entradas na FIL em feiras à escolha e uma garrafa de vinho - ou seja, fica mais que pago! Depois, oferece centenas de descontos (50%; 20%) em alojamentos, restaurantes, bares e experiências (spas e actividades). Posso dizer-vos que já experimentei algumas massagens e fui a restaurantes. Agora estamos à espera que o tempo demore para ir dar um passeio a cavalo (duas pessoas por 17 euros). Estou super fã, só tenho pena que não tenham muita oferta em actividades para crianças, mas pode ser que a próxima edição já melhore nesse aspecto.

O livro traz descontos para todas as zonas do país por isso, para não desperdiçar, vou distribuindo os cupões por amigos e familiares à medida que vão viajando para diferentes zonas.

Acho esta moda dos cupões e pacotes de experiências bastante interessante, sobretudo como presente, porque a maioria das pessoas já tem tralha demais em casa e assim têm oportunidade de viverem um dia diferente.

No entanto estas oportunidades, pela facilidade de acesso e pelo baixo custo (principalmente as que recebemos por email), podem levar-nos a gastar dinheiro em coisas de que não necessitamos e que, de outra forma, nunca pensaríamos em fazer, por isso temos de ter algum bom senso no momento da compra. Ninguém necessita de branquear os dentes, fazer parapente, colocar unhas de gel e ir de fim de semana a Marrocos tudo no mesmo mês, não importa quão barato esteja! ;)

2 comentários:

Fio Norte disse...

Bem verdade...Bel compar;)

Carochinha disse...

Obrigada pela visita, Catarina, e pela estreia do board dos comentários ;)

Bjokas