14 de maio de 2011

Coisas Boas

O blogger não tem estado no seu melhor por estes dias, mas também confesso que tenho andado um bocado em contra-relógio e tenho novidades boas: vou mudar de emprego! Yé! Começo já na 2ª feira. A área é diferente da minha especialidade mas é muito interessante e já estava mesmo a precisar de mudar. O ambiente é fenomenal e estou mesmo muito entusiasmada com este novo ciclo que agora começa. O maior desafio vai ser a habituação ao horário, pois praticamente desde que a minha filhota nasceu (2 anos e meio) que não tenho um horário comum (9-18horas). Já tenho estado a repensar as rotinas da casa para maximizar o meu tempo. Por outro lado, não trago o trabalho sempre comigo para casa, nem tenho reuniões noite dentro ou trabalho ao fim de semana.
Ontem chegou uma encomenda de livros que tinha feito pela Amazon e, há um em especial que gostava de partilhar pois adorei – 100 Appliqué Motifs – tem ideias fantásticas e vários tutoriais de pontos decorativos para fazer à mão e também à máquina. É mesmo de comprar, para quem gosta destas coisas.
Ainda ontem, tive mais uma Lucky Break quando fui pôr gasolina. Andava há imenso tempo a namorar uma garrafa da SIGG mas acho-as muito caras e as equivalentes da Decathlon têm desenhos um bocado feiotes. Assim, tinha pedido ao maridão para me oferecer uma na próxima ocasião festiva. Mas ontem havia uma promoção da B na GALP em que, na compra de duas garrafas por 2,95 euros, ofereciam uma garrafa, como as da SIGG, giríssima. Assunto resolvido!
Entretanto, estou a trabalhar num novo projecto de costura muito engraçado, mas trabalhoso. Assim que estiver pronto faço um post de Passo-a-Passo.
Para finalizar aqui fica mais uma coisa boa, desta vez para comer, a receita de uma adaptação que fiz de um prato da Mafalda Pinto Leite (adooooro) de ovos no forno com taças de pão. Fiz algumas alterações para aproveitar sobras de frango assado do jantar de ontem e ficou 5 estrelas. Espero que gostem!
Cestas de Ovos com Frango e Tomate
Ingredientes:
- 6 ovos (tamanho S)
- Sobras de Frango Assado desfiadas
- Um tomate médio maduro
- Pão de forma sem côdea (usei Panrico)
- Azeite
- Sal e Pimenta
- Estragão
Preparação:
Aquecer o forno a 180º . Untar 6 formas pequenas (das de queijadas ou queques) com azeite. Espalmar as fatias de pão uma a uma com um rolo da massa e forrar as formas com elas de modo a ficarem em pequenos cestinhos. Colocar o frango desfiado e o tomate cortado em cubos dentro dos cestos, temperar com sal, pimenta e estragão. Abrir um ovo em casa cestinho. Levar ao forno durante cerca de 25 minutos ou até a clara estar bem cozida.
Acompanha bem com salada ou mesmo como complemento de uma sopa.
 E daqui me vou, esperando que o tempo se mantenha bom para amanhã de manhã dar um salto à praia com a miúda.

6 comentários:

celine disse...

Boa Sorte para o novo emprego :)
Qualquer dia tb tenho que tomar uma atitude dessas, estou muito cansada doque tenho e tenho muiiiiita vontade de mudar :)

comidinhas da elsa disse...

Parabéns pelas novas conquistas, boa sorte.
Beijocas

Lisa disse...

Boa sorte com o novo emprego.
bjs

Carochinha disse...

Obrigada, queridas!
Beijinhos grandes a todas.
Amanhã logo conto como foi ;)

Marta P. disse...

será que a galp ainda terá essa campanha? também ando a namorar as garrafas e essa por acaso é bem gira... =( e fica bem em conta!

Carochinha disse...

Marta,

Bem vinda!

Não sei se ainda terão, já foi há duas semanas :( mas é mesmo gira! hehehe. Por certo vai aparecer novamente.

Bjokas