28 de abril de 2011

Dicas de Poupança que NÃO Funcionam #1

Tinha lido num artigo da DECO que fazer as compras do supermercado através da Internet fica mais económico que fazê-las da forma tradicional. No outro dia, resolvi tirar algum tempo para experimentar.

Habitualmente faço as compras no Pingo Doce e, inclusivé compro muitos artigos da marca branca, mas o Pingo Doce não tem alternativa online, por isso fiz uma pesquisa no Google e descobri que temos disponível o Continente, Jumbo e El Corte Inglês.

Relativamente ao ùltimo, logo à partida é muito mais caro que qualquer outro supermercado. O Jumbo também pratica preços acima da média e ainda acresce uma taxa de entrega de 6 euros à encomenda. Finalmente, o Continente estava a oferecer as entregas durante o mês de Abril, por isso resolvi experimentar. Fiz o registo, reuni alguns talões recentes do Pingo Doce para poder comparar preços e parti à aventura. Duas horas depois acabei por chegar à conclusão que mesmo com a oferta da entrega e o valor que é oferecido no cartão Continente não compensa a diferença de preços existente entre os dois supermercados. A título de exemplo, o papel higienico Renova 48 rolos no Pingo Doce custa 8,99 e no Continente 11,99. A diferença é enorme.

Mesmo arriscando comprar marca branca Continente sem conhecer a qualidade, os preços são mais elevados que a concorrente Pingo Doce que está aprovada cá em casa. 

Assim, esta dica não passou no teste da Casa da Carochinha, continuaremos a ir até ao Pingo Doce fazer as nossas compras que fica mais económico!

7 comentários:

Formiguinha disse...

Olá, sou a Formiguinha!:)

Cheguei aqui através do blog da Natacha e como gostei tanto das tuas dicas já estou a seguir-te.

O meu hipermercado de eleição também é o Pingo Doce.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Carochinha disse...

Bem vinda Formiguinha!

Fico muito feliz por te ter a bordo.

Bjokas grandes

pituxasilva disse...

OLÁ.
Como a Formiguinha cheguei aqui pelo blog da minha vizinha Natacha.
Bem sobre este post tb eu comprava online no continente,mas comecei a ver que conseguimos as coisas mais baratas mesmo no continente doque online.
Desisti e começei a ir ao pingo doce ou ao jumbo aqui em coina.

beijos e lambidelas da malta
pituxasilva


p.s- como não me conheces as lambidelas é dos animais cá de casa lol

Carochinha disse...

Olá Pituxa,

Hehehehe. Estava desconfiada que as lambidelas haviam de ter vindo de um pequenote ;)

Realmente, às vezes o que parece barato e cómodo acaba por sair mais caro. Temos de ter atenção nestas coisas.

Bem vinda à minha casinha.

Um beijinho grande,

Tempo disse...

Gostei muito da tua análise, continua que estou curiosa :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo plenamente mas acrescento.

O jumbo cobra realmente 6 euros, mas oferece sempre produtos de valor superior a esses 6 euros (tipo detergente roupa, Natas, produtos novos no mercado,...) digamos que já recebi pelo Jumbo e fiquei sempre feliz com as entregas... mas os produtos de linha branca do jumbo não têm nada a ver com os do pingo doce.

No continente aproveito sempre para comprar com os talões de desconto que me enviam para casa... exemplos que correram bem... comprei o Skip pó efervescente 56 doses com desconto por 11,99 mas como tinha um talão de desconto da unilever de 8 euros ficou em 3,99... não foi mau negócio tendo em conta que é o detergente que uso.
Ontem também comprei no continente (mas sem ser on-line) tinha uma conta de 56 euros, com os descontos do cartão e de fornecedores ficou em 45 mas como aproveitei para comprar apenas produtos que tinha desconto em cartão continente ainda fiquei com 21 euros em cartão continente... que me vão fazer falta porque quero comprar uma cadeira para levar a miúda no carro....
Bjs,
DB

Carochinha disse...

DB,

Bem vinda a esta casinha!
Eu tb uso muito os descontos do cartão continente, sobretudo para comprar brinquedos e roupas na Zippy para a minha filhota.

Beijokas,