9 de junho de 2011

Organização Pessoal: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

À beira de um fim de semana XXL em que vou aproveitar para pintar e decorar o quarto da picolina e para tentar pôr ordem numa serie de coisas (não parece que o tempo dê para um saltinho à praia), deixo-vos a dica de um livro sobre organização e gestão de tempo e prioridades, mas também sobre muito mais que isso. Este livro abarca toda a nossa forma de pensar sobre a vida - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (este vem em português, a pedido da querida Cláudia).

Li-o pela primeira vez há uns bons 6 ou 7 anos e, desde então, já fui relendo algumas partes dezenas de vezes. Hoje já existe um império construído à volta desta teoria, desde as formações para executivos até aos sistemas de organização . O que o autor propõe é, num primeiro momento, uma reflexão sobre valores e missão de vida e, num segundo momento, a adopção de hábitos que irão pôr esses mesmos valores ao nosso serviço para conseguirmos aproximar a nossa vida o mais possível daquilo que realmente nos faz sentido. Embora seja vendido como livro de gestão, faz sentido e é dirigido a toda a gente, independentemente das circunstâncias em que se encontra.

Se só pudesse guardar uns 10 livros para toda a vida, este seria sem dúvida um deles!

Deixo-vos aqui um pequeno resumo que encontrei (está e português do Brasil) e uma tabela de planeamento semanal, de acordo com este métdo, que encontrei aqui.

Espero que gostem!

Volto na próxima semana e espero conseguir trazer alguns tutoriais de costura que tenho planeados para fazer durante o fim de semana.

Bjokas grandes para todas!

1 comentário:

Cláudia disse...

Olá

Boa um livro em Português :P

Já guardei aqui tanto a tabela como o resumo =)

beijos

Cláudia